Adesão

Além do pareamento de dados, o Programa BPC na Escola contempla intervenções com vistas à identificação de barreiras de acesso à educação regular e a subsidiar a elaboração de propostas de políticas públicas para a superação dessas barreiras.

No período de janeiro de 2009 a maio de 2010, realizou-se a pesquisa domiciliar para identificação das barreiras de acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC que residiam no Distrito Federal e nos Municípios que aderiram ao Programa em 2008.

Estão disponíveis relatórios informando que os Municípios e o Distrito Federal, até o fim do prazo (mês de maio de 2010), cadastraram 219.000 Questionários no aplicativo do PROGRAMA BPC NA ESCOLA. , para todos os beneficiários do BPC, na faixa etária de zero a 18 anos de idade.

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal